Em evento promovido pelo CRCRS, Secretário Estadual da Fazenda fala sobre os desafios da economia do RS

Em 15 de março, o secretário estadual da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, falou sobre os desafios do Rio Grande do Sul para o futuro dos negócios, em reunião-almoço promovido pelo CRCRS, na Sociedade Libanesa de Porto Alegre.

Para um público de mais de 300 pessoas, o secretário, acompanhado do subsecretário Ricardo Pereira, citou os principais problemas que o governo pretende atacar, em um primeiro momento, Dentre eles está a busca pelo equilíbrio fiscal e por um Estado eficiente; revisão de despesas de pessoal e reforma previdenciária estadual, da dívida da União e instituições financeiras; e plano precatório. Afirmou que são necessárias medidas de otimização e eficiência para gerar receita, mas não, somente, a partir de tributos. O secretário foi contundente ao declarar que é fundamental a retomada do crescimento do País para acelerar o crescimento econômico do RS, considerando essencial a obtenção de investimentos privados.

O secretário recebeu das mãos da presidente Ana Tércia a compilação de vários ofícios e solicitações, inclusive de delegacias, que foram encaminhadas à Sefaz. 

Ana Tércia L. Rodrigues e Marco Aurelio Cardoso

Ricardo Pereira e Marco Aurelio Cardoso

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...