CFC promove reunião de presidentes do Sistema CFC/CRCs

O Conselho Federal de Contabilidade realizou, nesta quarta-feira (11), a reunião extraordinária dos presidentes do Sistema CFC/CRCs, em Porto de Galinhas (PE). O evento aconteceu paralelamente ao XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que segue até sexta-feira (13).

Na pauta, os representantes estaduais discutiram temas, tais como, as novidades no e-Social, melhorias na fiscalização do Sistema, informações sobre as discussões no Congresso Nacional relacionadas à Reforma Tributária, os impactos da Medida Provisória 881/2019, conhecida como a MP da Liberdade Econômica e a Proposta de Emenda à Constituição nº 108/2019, em tramitação no Congresso Nacional, que trata do regime jurídico dos conselhos de profissões regulamentadas, entre outros.

“As reuniões de presidentes são importantes para o alinhamento das atividades e, também, para que, juntos, possamos avançar nos assuntos de interesse da classe contábil, como os entendimentos sobre as proposições que estão em discussão nos Poderes Executivo e Legislativo”, afirmou o presidente do CFC, Zulmir Breda.

Durante o encontro, os integrantes também discutiram sobre o calendário dos próximos eventos do Sistema CFC/CRCs. O presidente Zulmir Breda reforçou a importância da participação dos CRCs nesses encontros que visam à capacitação e ao fomento de discussões sobre assuntos de interesse da classe contábil. Entre os principais, ele destacou o IX Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal, de 30 de outubro a 1º de novembro, em Santarém (PA) e o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, de 15 a 18 de novembro de 2020, que será realizado em Balneário Camboriú (SC).

O presidente do Conselho Regional de Pernambuco , José Gonçalves Campos Filhos, aproveitou a oportunidade para agradecer a presença dos colegas e de toda a equipe organizadora que trabalhou para a realização do XII ENMC. 

Fonte: CFC

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...